28/03/2016

Uma boa viagem - Pt. 2

Boas Galera!

O bom planejamento de uma viagem é tomar as decisões sobre por onde iremos rodar. Analise do trajeto, tipo de pavimentação que existe no trajeto e nos locais a serem visitados. Um bom "plano de ataque" pode nos ajudar a ter certeza que estamos preparados para o que possa acontecer no passeio. Esse planejamento pode ser apenas uma conversa informal durante um café (no caso de um pequeno passeio bate e volta), mas precisa ocorrer.

23/03/2016

Uma boa viagem - Pt. 1

Boas Galera!

Planejamento! Sim, uma boa e bem sucedida empreitada pelas estradas desse mundão á fora depende de um bom plano de ação, mesmo sendo um pequeno passeio bate e volta com os amigos em um fim de semana qualquer, ou em nossas grandes e longas viagens. 

De início, escolher o local do passeio e o caminho a ser percorrido, essa é uma parte muito importante do seu plano de ação como também é bastante bacana de se fazer, alguns fatores que não podemos deixar de lado, leve em consideração o tempo de experiência sobre duas rodas de seus companheiros de viagem, a autonomia de suas máquinas e se alguém do grupo já fez o percurso escolhido e que possa passar informações importantes a respeito das condições das estradas e tudo mais.

21/03/2016

A História das Cafe Racer's

Boas Galera!

Elas são charmosas e elegantes, com um ar esportivo e destemido, por onde passam chamam a atenção, por este motivo trouxemos mais um pouco de história...


O mundo do motociclismo é extremamente vasto, com muitas opções de modelos e estilos, mas tem sempre aqueles que acabam chamando um pouco mais a atenção do público, e de alguns anos pra cá, especialmente pela moda do vintage, do retrô, em que estão sendo resgatadas antigas tradições e tendências, o estilo Cafe Racer ressurgiu com força total, conquistando uma legião cada vez maior de fãs e adeptos.

06/03/2016

Inspiradora. A grande aventureira Effie Hotchkiss

Effie e Avis durante o retorno para 
casa em uma loja da Harley-Davidson. 
Salt Lake City em Setembro de 1915.
Boas Galera!

Já imaginou viajar cruzando todo o país em uma motocicleta? Bacana esta ideia não? Agora, imagine isso há um século atrás... Não era uma tarefa fácil, dada a falta de estradas pavimentadas, postos de serviços e sinalização, entre outras dificuldades. E para uma mulher tentar tal feito sem um acompanhante masculino foi particularmente muito corajoso.

Foi nos Estados Unidos, quando aos 26 anos de idade, Effie Hotchkiss se tornou a primeira mulher a atravessar o seu país pilotando uma motocicleta.